No ar desde 13 de abril de 2004
Ano VII
versão 7.1

O autor não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores e recomenda aos visitantes que também não o levem muito a sério.
Este blog é mais bem visualizado com olhos abertos, monitor ligado e resolução de 1024x728 pixels.
Disponível também em .



Respostas aos comentários na própria página de comentários.




SCOTT PILGRIM CONTRA O MUNDO (Scott Pilgrim vs. the World) (EUA) (2010)

Scott Pilgrim (Michael Cera) não é um jovem comum. Desempregado, sem grandes expectativas, dividindo um apartamento que mais parece um bunker com um amigo gay (Kieran Culkin) e com o peso de ter uma irmã caçula mais madura do que ele (Anna Kendrick), suas únicas preocupações são fazer sua banda conseguir um contrato com uma grande gravadora e a namorada chinesa que ainda está no colegial (Ellen Wong). Isso muda quando ele conhece Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead). Mas, para ficar com a garota dos seus sonhos, ele vai ter que literalmente lutar muito, pois contra ele se levanta a Liga dos 7 ex-Namorados Malignos.

Baseado numa das HQs mais comentadas do momento — Scott Pilgrim contra o mundo, escrita e desenhada pelo canadense Bryan Lee O´Malley e publicada no Brasil pela Companhia das Letras (por enquanto, apenas dois volumes de uma série de três) —, é, sem dúvida, um filme para ver e rever na tela grande do cinema e comprar o DVD (ou Blu-Ray, se você for um dos endinheirados que já comprou seu aparelho ou um daqueles viciados em tecnologia que não consegue esperar o preço baixar). Além da história recheada de absurdos hilários, existem tantas referências à cultura pop e nerd que eu talvez ainda precise de uma terceira sessão para encontrar todas. A fotografia, que realmente lembra as páginas de um gibi, e os efeitos especiais, que nos transportam para o mundo dos vídeo-games, ajudam a tornar a história muito dinâmica e mesmo os momentos mais simples do roteiro prendem a atenção da platéia. Outro ponto forte é a trilha sonora, pelo menos para quem gosta de rock progressivo ou curte o circuito underground. Só lamento que Black Sheep, uma das melhores músicas do filme, só venha no CD com a versão estúdio. Nada contra a vocalista Emily Haines (muito pelo contrário, curti muito a voz dela e até por isso estou procurando mais coisas da banda Metric), mas a voz da atriz Brie Larson é fantástica! Não é à toa que a versão do filme é cantada por ela!

Mas o melhor de Scott Pilgrim é o elenco! Além de uma caracterização visual que realmente lembra cada uma das personagens (com exceção de Cera, que na verdade não se parece fisicamente com Pilgrim e o Pilgrim dele é até bem diferente em espírito do original, mas é totalmente perdoável diante de uma interpretação soberba), todos eles são muito convincentes. Em nenhum momento se imagina que esse ou aquele foi colocado no filme só por ter um rosto bonito ou um corpo atraente ou por ser parente de algum poderoso chefão do estúdio. Estamos diante de uma geração de atores e atrizes realmente brilhantes, que conseguem fazer um filme que agrade jovens não só pela pirotecnia ou pela aparência, mas porque realmente sabem atuar. Espero que continuem crescendo. Destaque para Kieran Culkin. Ele consegue roubar a cena sem fazer você se desviar da história.

Não vou conseguir falar mais sobre o filme sem estragar as surpresas. Então, deixarei que vocês assistam e decidam se tenho razão ou se meu senso crítico cinematográfico saiu de órbita.

Uma última coisa importante: não entendo como esse filme não fez sucesso nos EUA! Por causa disso, só três salas em São Paulo o estão exibindo. Felizmente, sessões sempre lotadas, o que pode tirar um pouco do conforto, mas é muito justo. Espero que tenha longa vida em circuito e que vá para outras cidades. É um filme que merece ser visto.



Escrito por Makoto® às 20:59:41

[   ] [ Envie esta mensagem ] [ ] [ Home ]





ALEATEORIAS XXXVI

Deu vontade de escrever no blog, coisa rara ultimamente. Então, é bom aproveitar porque sabe lá quando é que isso vai acontecer de novo. O problema é que a vontade veio, mas as idéias não. Por isso, vou simplesmente escrever o que der na telha e vamos ver aonde isso nos leva. Com sorte, talvez seja um post que mereça ser lido.

No momento, estou acompanhando (só de ouvido) o jogo entre Brasil e Argentina. Para minha infelicidade, o único canal aberto que está passando o jogo é a Globo, ou seja, tenho que agüentar o Galvão Bueno falando bobagem enquanto tenta comentar um jogo que ele deveria apenas narrar. Felizmente, o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) recentemente determinou que os privilégios de negociação da Globo com a CBF são ilegais, de modo que no ano que vem há alguma esperança de que outras emissoras também transmitam o futebol brasileiro, seja de clubes ou da seleção. Provavelmente, o poder econômico da Globo vai ser suficiente para que ela consiga a exclusividade mais uma vez, mas não custa nada sonhar.

Falando em futebol e dinheiro, absurdo um jogo entre Brasil e Argentina ser disputado no Qatar! Primeiro, porque o lugar nem tem tradição de futebol (para se ter uma idéia, a média de jogos no estádio do jogo de hoje é um por ano!!!) e, segundo, porque isso é totalmente distante da base da torcida, seja a argentina ou a brasileira. Vender os amistosos da seleção brasileira para esses países só serve para engordar o caixa da CBF. Ainda se esse dinheiro ajudasse os clubes a resolver sua situação financeira, vá lá, mas o que acontece é que esse dinheiro todo só beneficia um pequeno grupo de cartolas que não dá a mínima para os clubes, para o futebol e muito menos para a torcida. E, pior ainda, vamos ter que engolir uma Copa do Mundo que vai nos deixar com um monte de estádios inúteis, contas públicas deficitárias e grandes vexames internacionais, tudo isso para enriquecer os dirigentes da CBF e da FIFA, que pouco fazem pelo bem do futebol, para não dizer que não fazem nada.

Ao menos, o jogo no Qatar tem um atrativo: as imagens. Como a referência futebolística do Oriente Médio é européia e contando com os petro-dólares para financiar o estádio e a transmissão, a qualidade das imagens e a beleza das tomadas dificilmente seria obtida num estádio brasileiro ou argentino de hoje. Talvez daqui a quatro anos. Ainda assim, acho que boa qualidade de transmissão ainda é um benefício muito pequeno perto do preço que vamos pagar por essa Copa, ainda mais se o Galvão ainda estiver falando bobagem pelos cotovelos, o que infelizmente também é provável.

A propósito, alguém sabe pronunciar corretamente o nome do país? Não sei se em alguma outra língua que não o árabe a letra Q não é necessariamente seguida de U. Costumo pronunciar como K, mas não sei se isso é certo.

Mudando completamente de assunto, estou apanhando para mudar meus hábitos alimentares. Ainda não é certeza (existem exames que ainda precisam ser feitos), mas meus índices de colesterol, triglicérides e glicemia andam muito altos. A pressão arterial também está oscilando muito ultimamente. Então, hora de tomar mais cuidado com a comida. O grande problema é a fome que dá. Mesmo que eu siga a recomendação do médico de comer a cada três horas (o que nunca consigo), passo o dia todo com fome. Depois de dois dias na linha, meto o pé na jaca no terceiro. Tem sido assim há umas três semanas já. O problema de fazer isso é que o corpo não se acostuma e alimentação saudável tem que se transformar em rotina. Vamos ver se consigo aumentar para três dias de alimentação correta a partir de amanhã (porque hoje já foi o pé na jaca).

Se alguém ainda aparece aqui com freqüência, deve ter reparado que incluí vários links na lista ali do lado. No total, são quase 200, mas boa parte deles já está desativada há um bom tempo. Muitos já foram deletados até. Não vou comentar cada um dos links novos porque tomaria muito tempo e a vontade de escrever já está quase passando por hoje. De qualquer modo, eu jamais linkaria uma página que eu não gostasse. Se você confia em meu julgamento (e isso é por sua própria conta e risco), vai gostar.

É isso por enquanto. Volto qualquer dia desses.



Escrito por Makoto® às 15:11:24

[   ] [ Envie esta mensagem ] [ ] [ Home ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Sou quase assim, mas não tão bonito

Filipe Makoto Yamakami, 31 anos, sansei. Londrinense de nascimento, mas paulistano por adoção. Protestante neo-ortodoxo de criação e por convicção, membro de uma igreja wesley-arminiana, mas tem um pé no calvinismo. Ex-social-democrata, um neo-beatnik não muito convicto. Professor titular de História e, ocasionalmente, de Geografia e Filosofia na rede estadual e de História Eclesiástica na FTML, músico e escritor nas horas vagas e sempre fazendo planos de trabalhar como roteirista de quadrinhos. Apaixonado por jazz, cultura nerd, futebol e boa comida. Torcedor do São José EC, a Águia do Vale, e simpatizante do Juventus da Mooca. A apenas dois pontos da genialidade, a muitos pontos da humildade e muito mais longe ainda de ser um cara realmente bom, mas se esforça. Perdidamente apaixonado por Anna Russo, foi muito bom enquanto durou, mas nem tudo sai como sonhamos. Resumindo: um projeto em desenvolvimento.





ICQ 6912404
AIM fmy1979
MSN fmy1979@hotmail.com
Yahoo! IM makotoyamakami


Comunidade dos Morcegos
Este blog é membro da
Família Morcegos





Histórico
    Links

    => novo
    [descontinuado]
    #deletado#

      #Abaetetuba#
      #Abra-O-Leite#
      #Academia Blogueira de Letras#
      [Acontece]
      Adriana Melo
      #Aeeeeeee!!!...#
      #Akane-Chan no Dojo#
      [Alma Nua]
      [Alma Nua II]
      And my life goes on...
      Anna (Flickr)
      [Antigas Ternuras]
      Armazém de Idéias Ideais
      [Avesso dos Ponteiros]
      Barbaridades de Bottino
      #O Beco dos Bytes#
      #Beefcake & Yuri Adventure#
      #Beefcake & Yuri Pictures Home#
      Bichinhos de Jardim
      Blog do Birner
      Blog do Fininho
      Blog do Juca
      Blog do Tas
      Blog dos Quadrinhos
      #Blog Frases#
      [BlogBola]
      Blogpaedia
      [Blogradouro]
      [Brincando com Palavras]
      #Brincando com Palavras II#
      [Broken Ideas]
      Buteco
      [Caldeirão do Mago]
      [Caleidoscópio]
      #Caprichos e Relaxos#
      Caprichos e Relaxos II
      Carpe Diem
      Charges
      [cinéfiLYO]
      [Cinemagia]
      [Coisas de Mulher]
      Coisas Mínimas...
      Comunidade dos Morcegos
      Contexto
      Contratempos Modernos
      [Coquetel de Personas]
      Crer é também pensar
      [de contente!!!]
      De Pijama na Cozinha
      [Desconcertos]
      Desconcertos II
      [Desconcertos III]
      [Devaneios Gratuitos]
      [Diário do Taxista]
      [Do You Understand?]
      #Educação Sentimental#
      #Eh Nois...#
      [Emerson Abreu]
      Enquadradinhos
      #Entendesse?...#
      #Entre a Brisa e a Tempestade#
      #Escrever por Escrever#
      [Escumadeira]
      [Esferográfica Azul]
      #Estrebucha, Baby#
      #Falando com Deus#
      Fale com o Prof. Filipe
      [Farol de Idéias]
      #Field Book#
      Fotogarrafa
      Frases Ilustradas
      #Gaveta do Autor#
      Gavilan: lápis, nanquim, aquarela e...
      [Gerolino Incorporation]
      Gigablog
      [GigaBlog do Mundo Digital]
      [GigaBLOG do UOL Tecnologia]
      Gravataí Merengue
      [Gritos no Espaço...]
      Guia Buracos da Grande Sampa
      #Heart's Place#
      [Heart's Place II]
      [Histórias de Anna e Fili]
      #Humor na Ciência#
      Ilações de Ila Fox
      [A Ilha dos Pingüins Voadores]
      Ilustrações e Desenhos
      [iLYOs]
      [Imagine as Possibilidades da Vida]
      [Informativo da Águia]
      [Os Inimprestáveis]
      [Itaim Keiko]
      ITTF
      Jogos Perdidos
      #JokBox#
      #Jornal do Blogueiro#
      JotaLog
      [Juliano Rosa]
      [Kaleidoskopio]
      Kibe Loco!®
      #Levi em Fukumori.com.br#
      #Lições de Coisas#
      #Lilith Insandecida#
      #Loba#
      #Loba II#
      #Loba, Corpus et Anima#
      [L0st in Translati0n]
      [Lovelygabi®]
      [Lovelygabi® II]
      [LSDPJesus]
      Luz de Luma
      [mad.About.me!]
      [Mais Um Blog, o Meu! II]
      Mais Um Blog, o Meu! III
      Máquina de Quadrinhos
      #Mas, e daí?#
      #Meio do Nada#
      #Melody#
      Mens INsana in Corpore Sano
      #Metáphoras#
      #Migalhas ao Vento#
      [Mineiras, uai!]
      Mineiras, Uai! II
      #Miscelânea S/A#
      Um Monte de Riscos e Rabiscos...
      #Morcegos#
      #Morcegos II#
      Morcegos III
      #MoreiraIrene's Things#
      [Movimento Conte Comigo]
      [MPBCrente]
      Multi-colorida
      Mundo Mundano
      [My Expression...]
      Na Morada das Palavras
      [No Banheiro Feminino]
      #No Congelador#
      [No Congelador II]
      #Nós Devemos Ser a Mudança...#
      #A Nossa Zona#
      [Nunca Fui Santa]
      Observatório da Imprensa
      [Ontem e Hoje]
      [Ontem & Hoje II]
      [O Ornitorrinco Suicida]
      [Othon e Ester]
      #Oyasuminasai#
      [Oyasuminasai!! - Multiply]
      [A Padoca do Mutante]
      [Pensamentos Soltos ao Vento]
      #Pensar Enlouquece. Pense Nisto.#
      Pensar Enlouquece. Pense Nisto. II
      Peso Bruto
      Por um Punhado de Pixels
      #Post Outs#
      Pras Cabeças
      Projeto Humaitá
      #Publi-K#
      [Quatro em Campo]
      #Rainy Days#
      Rascunhos de Viagens
      #Ressaca Moral#
      #Revista da Mônica#
      [Revista da Mônica II]
      Revista da Mônica III
      Um Sábado Qualquer
      [Sabedoria da Mentira]
      São José EC
      The Scott Adams´ Blog
      [A Semana do Presidente]
      [Sheherazade]
      [Simplesmente Cindy!]
      Simplicíssimo
      [Sol e Chuva]
      #O Som Fala#
      [O Som Fala II]
      [Um Sonho de Liberdade]
      [Sulco de Grafite]
      [Surto Eletrônico]
      #Tá entendendo?#
      #Tamos Aí#
      [Taxidama]
      [Taxitramas]
      Taxitramas II
      #Tigres Verdes com Limão#
      Tinha Uma Trilha no Meu Caminho
      Tolices do Orkut
      #tudo vai ser DiFeReNtE#
      Turma da Mônica Forever!!!
      [Uivemos!]
      Universo HQ
      [Viva a VIDA!!!]
      Ziraldo
    Votação
      Dê uma nota para meu blog




    eXTReMe Tracker

    O que é isto?